Comprar ou alugar ou uma casa? O que é mais viável?

0
138
Comprar ou alugar ou uma casa? O que é mais viável?
Comprar ou alugar ou uma casa? O que é mais viável?

A decisão de comprar ou alugar pode ser confusa, principalmente no mercado atual. Com trabalho remoto, escalada das taxas de hipoteca e alteração de estilos de vida, pode ser difícil saber se a compra é a melhor opção.

Mas é importante pesar os prós e os contras de cada opção e tomar uma decisão informada com base em sua situação pessoal. Comprar e alugar são opções viáveis para a construção de ações, mas você precisa ser realista sobre sua situação financeira ao tomar sua decisão.

Pensando em tomar um passo importante na sua vida, mais não sabe o que fazer? Montamos um post para te lembrar de algumas coisas importantes ao comprar ou alugar uma casa, confira conosco a seguir.

Pense nos custos, é um passo mais do que importante na sua vida financeira

Se você deseja comprar ou alugar depende de suas preferências, planos e finanças pessoais. Também depende de quanto tempo você planeja ficar em sua casa e onde mora.

A compra de uma casa normalmente vem com custos iniciais significativos, como um adiantamento e custos de fechamento. Também existem pagamentos mensais de hipotecas e impostos imobiliários.

Além disso, você terá que pagar por manutenção e reparos. E o seguro dos proprietários também pode ser caro.

Por outro lado, o aluguel vem com menos despesas iniciais. Geralmente, você pode esperar pagar taxas de inscrição, depósitos de segurança, taxas de mudança e taxas do corretor, além de despesas de remoção.

Independentemente de qual opção você escolher, é uma boa ideia ter um fundo de emergência. Isso o ajudará a cobrir os custos inesperados da propriedade e fornecerá uma almofada, caso você precise se mover ou aceitar um emprego que exija realocação.

Pagamento inicial

O adiantamento em uma casa é o dinheiro que você paga antecipadamente para comprar uma casa. Normalmente, é entre 5% e 25% do preço de compra, dependendo do tipo de empréstimo que você obtém.

É necessário um adiantamento porque mostra o credor que você está disposto a assumir o risco de uma hipoteca. Também pode ajudá -lo a obter uma taxa de juros mais baixa em seu empréstimo e reduzir seus pagamentos mensais.

Para a maioria dos empréstimos, você precisará fazer um adiantamento entre 3 e 20 % do preço de compra da casa. No entanto, alguns credores permitem que os compradores de casas façam um adiantamento de menos de 20 %.

Os credores geralmente exigem um adiantamento nas propriedades de aluguel, mas o valor mínimo é maior do que nas casas ocupadas pelo proprietário primário.

Isso ocorre porque os credores querem ver que um proprietário tem um bom histórico com sua propriedade de investimento. Eles também estão preocupados com o fato de os proprietários tratarem suas propriedades de investimento de maneira diferente do que fazem suas casas primárias, e isso pode levar a inadimplência.

Manutenção

Os custos de manutenção associados à compra ou aluguel de uma casa podem variar muito, dependendo da idade da propriedade. Geralmente, as casas mais antigas tendem a exigir mais reparos do que as mais recentes, mesmo que sejam atualizadas.

Se você possui um projeto importante que requer um trabalho extenso, como a substituição do sistema HVAC, pode ser aconselhável orçar esses reparos agora. Isso ajudará você a manter seus custos baixos e evitar surpresas no futuro.

Essa também é uma boa idéia para projetos maiores que podem não ser tão urgentes, como repaviar a entrada da garagem ou instalar um novo paisagismo. Esses são o tipo de atualizações que provavelmente não causarão uma enorme quantidade de preocupação dos moradores e, portanto, serão mais fáceis de orçar.

A maioria das pessoas opta por alugar pela conveniência de pagar menos adiantamento e não ter que se preocupar em manter uma casa ou propriedade. Mas é importante lembrar que sempre há custos inesperados e você pode acabar gastando mais dinheiro em geral do que se tivesse comprado a propriedade.

Impostos

Existem vários impostos diferentes associados à compra ou aluguel de uma casa. Alguns são simples e baratos de pagar, enquanto outros podem tornar sua vida mais difícil.

Um dos mais importantes é o imposto sobre a propriedade. O pagamento mensal da hipoteca de um proprietário quase sempre incluirá os fundos necessários para cobrir a conta anual de imposto sobre a propriedade.

Quando se trata de renda de aluguel, a maioria dos aluguéis que você recebe como proprietário é considerada tributável. Eles também incluem depósitos de segurança reembolsáveis, que você pode manter apenas se o inquilino não cumprir o fim do arrendamento.

As despesas relacionadas à propriedade de um imóvel alugado também são tributáveis, como quaisquer fundos que seus inquilinos gastem no pagamento de contas de serviços públicos ou despesas de manutenção.

Você pode deduzir a maioria desses custos do seu lucro tributável, mas deve relatá-los sobre sua declaração de imposto de renda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here